domingo, 4 de novembro de 2012

Esfoliante de chocolate caseiro


Ingredientes para fazer um esfoliante de chocolate caseiro:
  • 1 Colheres de açúcar.
  • Chocolate em pó 

Misture bem os dois ingredientes e massaje em movimentos circulares. Passe  por água morna para retirar a mistura. Por fim deite um creme hidratante.

Este esfoliante, ajuda a remover as células mortas e ao mesmo tempo hidrata.



sábado, 3 de novembro de 2012

Esfoliante para mãos caseiro

Este esfoliante, ajuda a remover as células mortas e ao mesmo tempo hidrata as mãos.

Ingredientes para fazer um esfoliante de mãos caseiro:
  • 5 Colheres de óleo de amêndoas doces.
  • 1 Colheres de açúcar.

Misture bem os dois ingredientes e massaje as mãos em movimentos circulares. Passe as mãos por água morna para retirar a mistura. Por fim deite um creme de mãos.


Unhas de Gel com decoração de fimo

Unhas de Gel com ponta verde claro e com decoração de fimo em forma de flor e laço.

Unhas de Noiva

Unhas de Gel com tips feitas a uma noiva.


As unhas da noiva eram muito pequenas então dicidi colar tips. De seguida usei um gel construtor transparente e um gel de cor branca para a manicure francesa, muito utilizada para as noivas.



Para destacar fiz uma flor em branco e dourado no dedo da aliança.





Depois de prontas ficou uma mão muito bonita e mais longa.


Unhas de Gel com padrão Tigresa

Este padrão de unhas foi muito usado este ano. Usei um gel construtor rosa leitoso, com gel de cor branca para fazer o risco branco, gel de cor dourada e preta para desenhar as pintas.

















Fica uma mão muito elegante e juvenil.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nail Art - Laços (Feitas por mim)

Nail Art - Laços
Unhas de gel azuis com pintas brancas e laços intercalados
Este estilo de unhas é muito jovem e muito usado actualmente. 
Os laços e as pintas brancas dão um toque charmoso as unhas na cor Azul.



Nail Art - Laços
Nail Art - Laços

Unhas de Gel


São cada vez mais procuradas mas ainda suscitam algumas dúvidas. Desvendamos-lhe, de seguida, todos os mitos, equívocos e verdades sobre as unhas mais cobiçadas de sempre. Desde as extensões ao nail art, esta técnica confere às unhas um aspecto natural, flexível e forte. Mas ainda são muitos os preconceitos que giram em torno desta técnica que faz maravilhas às mãos femininas.

Se por um lado temos mulheres que confessam ser um vício, por outro temos pessoas que ainda se retraem quando ouvem falar em brocas e limas.



O que é o gel para as unhas?

É um produto que se aplica em cima das unhas naturais, promove um revestimento protector no leito da unha e pode estender-se para além do limite desta, aumentando-lhe assim o comprimento. 



As unhas precisam de respirar?

As unhas são constituídas por queratina (uma proteína fibrosa), cálcio, ferro e lípidos. Crescem da raiz para a extremidade e não causam dor quando são cortadas. Toda a sua base é protegida pela cutícula que a circunda e que não deve ser retirada, pois abre a porta a possiveis infecções.
Relativamente à ideia generalizada de que a aplicação do gel impede as unhas de respirar, as unhas não respiram, ressecam, isso sim, com o excesso de esmalte (verniz comum), o que não acontece com a utilização das unhas de gel. As unhas de gel são extremamente resistentes e têm um papel fortalecedor, pois protegem a unha natural à medida que vai crescendo, cada vez mais saudável. São, por isso, uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de as roer.



O gel favorece a formulação de fungos?

Associada ao mito de que o gel impede as unhas de respirar, existe também a falsa crença de que esse é um factor de risco para o aparecimento de fungos. Contudo, isso só acontece se houver uma má aplicação do gel.
É necessário haver uma aderência completa à unha, caso contrário, abrem-se espaços entre o gel e a unha que propicia a criação de fungos. A especialista defende, por isso, a necessidade de cumprir todos os passos da aplicação do gel, nomeadamente cutículas, limagem, gel base e gel de construção.



O gel torna as unhas fracas, quebradiças e amareladas?

A ideia de que o gel remove camadas das unhas, deixando-as expostas e em más condições é, também errada.
Apesar das críticas que este método de embelezamento tem levantado ao longo dos últimos anos, o enfraquecimento das unhas deve-se, sobretudo, a deficiências nutricionais que indiciam, normalmente, falta de cálcio, zinco e vitaminas A, B e E, nutrientes essenciais para a constituição da unha.
Relativamente às unhas amareladas, isso pode decorrer da utilização prolongada de vernizes com corantes ou géis que contenham ácido.



Como é feita a manutenção e removação?

Após a primeira aplicação, à medida que a unha vai crescendo, não é necessário tirar o gel e voltar a colocá-lo. É possível fazer um preenchimento ou acrescento da unha. As sessões de manutenção devem ser feitas a cada 3-4 semanas.
A limagem/esfoliação da superfície das unhas naturais retira as impurezas e as células mortas, que alerta ainda para o perigo de remover ou arrancar o gel em casa, uma vez que poderá provocar danos graves às unhas.



DESCRIÇÃO ANATÓMICA DAS UNHAS


Matriz da unha: é uma fina e delicada camada de células que formam a unha, à semelhança de um bulbo capilar formador de pêlo ou cabelo. As células da matriz se dividem, migram para a raiz da unha e, lá, diferenciam-se, e produzem a queratina da unha. A constante adição de novas células e sua produção de queratina são responsáveis pelo crescimento da unha. Esta, à medida que vai crescendo, “desliza” sobre o leito ungueal.
Leito ungueal: é a parte do dedo que podemos visualizar através da transparência da unha, ao qual a unha é fortemente aderida e que é constituído por células epiteliais que são contínuas com as camadas superiores da pele, conhecidas como estrato basal e estrato espinhoso da epiderme.
Vale da unha: é o sulco formado entre as laterais da unha e a pele do dedo.
Corpo da unha: é a unha propriamente dita, ou a sua parte aderida através da qual por
transparência visualizamos o leito ungueal.

Raiz da unha: é a porção da unha que fica incluída (“escondida”) sob uma dobra da pele. As células do leito ungueal situadas sob a raiz da unha constituem justamente outra definição da matriz da unha.
Lúnula: é a “meia-lua” com aspecto de crescente, de tom mais claro, que é totalmente visível nas unhas dos primeiros dedos (contados a partir do polegar) e que está totalmente coberta nas unhas dos quintos dedos. A lúnula é descrita como um reflexo da queratinização parcial das células nessa região.
Margem oculta: é a borda ou limite da unha onde se encontra a raiz.
Margem lateral: são as bordas ou limites laterais da unha, e que “mergulham” na pele do dedo, formando os vales das unhas. A margem lateral é fortemente aderida sob uma dobra de pele, à semelhança da raiz da unha.
Margem livre: é a borda ou limite externo da unha – a parte que costumamos lixar e polir segundo as diferenças anatômicas individuais e objetivos estéticos para a produção do som.
Perioníquio: é o espessamento da epiderme na margem lateral das unhas, especialmente na proximidade de sua margem livre.
Eponíquio: é a borda da dobra cutânea que recobre a raiz da unha – também conhecida como cutícula.
Hiponíquio: é o espessamento da epiderme que se une à borda livre da placa ungueal, sob sua superfície inferior, e que se nota facilmente na mão em que mantemos as unhas curtas para pressionar as cordas do violão na escala (ou “espelho” do instrumento), facilmente perceptível assim que as aparamos mais rectamente.

Beleza e Bem-estar - Bem-vindo

Actualmente a beleza e o bem-estar são duas das maiores prioridades duma mulher. Toda a mulher gosta de se apresentar da melhor forma possível, bem como gosta também de manter o seu estado interior de bem estar e felicidade. 
O bem-estar interior pode facilmente ser obtido através de vários tipos de tratamentos. A nível exterior, o bem-estar da pessoa pode ser adquirido  através do embelezamento de algumas partes do corpo, tal como face, mãos, pés e cabelo entre outros.